quinta-feira, dezembro 10, 2009

pelo fim da propaganda dirigida a crianças de até 12 anos de idade

Sociedade se mobiliza pelo
fim da publicidade infantil

Entidades civis e Organizações Não Governamentais de diferentes ramos de atuação estão fazendo uma campanha nacional de mobilização pelo fim da propaganda dirigida a crianças de até 12 anos de idade. Trata-se do Manifesto "Publicidade Infantil NÃO - pelo fim da publicidade e da comunicação mercadológica dirigida ao público infantil".

Segundo os manifestantes, a criança é hipervulnerável por ainda estar em processo de desenvolvimento bio-físico e psíquico.

Entre apoiadores e organizadores, a campanha tem a participação da Agência Nacional do Direitos da Infância (Andi), da Central Única dos Trabalhadores (CUT), do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, União Nacional dos Estudantes (UNE) e outros.

"Em defesa dos diretos da infância e para a construção de um futuro mais solidário e sustentável para a sociedade brasileira, pessoas, organizações e entidades afirmam a importância da proteção da criança frente aos apelos mercadológicos", afirma o manifesto.

O Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) apóia a proposta e pede a todos os conselhos estaduais, conselheiros e observadores que assinem o manifesto. O pedido é extensivo a todos os militantes da segurança alimentar e nutricional.

Apóie, assine, divulgue.

O manifesto pode receber a adesão de qualquer pessoa, física ou jurídica. Basta acessar a página da campanha na Internet:
http://publicidadeinfantilnao.org.br/.

Assessoria de Comunicação
(61) 3411.3349 / 2747

www.presidencia.gov.br/consea ascom@consea.planalto.gov.br