sábado, julho 30, 2011

"Fiz a bandeira palestina na minha pipa e quando a empino sinto como se estivesse erguendo meu país e minha bandeira, levando-os ao céu"


Palestina: 13 mil crianças empinam pipas

Grupo de crianças do país árabe empinou pipas em Gaza para quebrar recorde anterior da modalidade, que era da China.
Da redação
ONU ONU
Gaza: recorde em pipas
São Paulo - Um grupo de 13 mil crianças empinou pipas em Gaza, na Palestina, nesta quinta-feira (28) para bater o recorde da modalidade. De acordo com informações publicadas no site das Nações Unidas (ONU), a ação aconteceu mesmo após ataque ao acampamento de verão da ONU no país, onde eram realizados jogos para crianças. O recorde anterior, em pipas, era de crianças chinesas: 10.465.

"Superar a China é um feito difícil para as crianças de Gaza", disse o diretor interino da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados Palestinos (UNRWA) em Gaza, Christer Nordahl. "Trouxemos felicidade para o nosso país quebrando o recorde mundial", disse Nadia el-Haddad, de 13 anos. "Hoje, porque quebramos o recorde mundial, sinto que tenho direitos e que sou como qualquer outra pessoa no mundo."

"Fico feliz quando empino pipa. Somos os melhores!", comemorou Abdullah Musleh, de 11 anos. "Fiz a bandeira palestina na minha pipa e quando a empino sinto como se estivesse erguendo meu país e minha bandeira, levando-os ao céu", contou Rawia Abd el-Dain, também de 11 anos. A ação foi organizada durante os jogos de verão da UNRWA, para 250 mil crianças.